Obras de drenagem no Jardim Veleiros

chegam à reta final

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 26/09/2019

Obras de drenagem no Jardim Veleiros chegam à reta final

Moradores também serão contemplados com pavimentação, iluminação e sinalização viária

 

A construção de galerias de macro e micro drenagem, com implantação de guias e sarjetas no Centro, antigo bairro Jardim Veleiros, estão em fase de conclusão. Em breve o local também será beneficiado com pavimentação, iluminação e sinalização viária.

De acordo com o secretário de Obras e Habitação, Luiz Carlos Rachid, está sendo providenciada a “Tomada de Preço”, com a finalidade de contratar empresa especializada para execução da pavimentação, que deve iniciar ainda neste semestre.

O bairro tem características geográficas que não favoreciam o escoamento das águas pluviais. A construção das galerias interligadas com o Canal de Bertioga melhorou a evasão. A obra resolveu um problema que incomodava os moradores e comerciantes há muito tempo, os antigos alagamentos nos períodos de chuvas. A obra deu continuidade a uma galeria que já existia no bairro e completou o sistema de drenagem da área.

 

O local tem grande importância turística e econômica para o Município. Além de ser uma localidade bastante populosa, a região dá acesso à Balsa de travessia entre Bertioga e Guarujá, e possui diversos comércios, como o Mercado de Pescados.

 

 

Foto: Renato Inácio

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo