Bertioga participa de segunda etapa

da pesquisa sobre propagação do covid-19

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 14/05/2020

Bertioga participa de segunda etapa da pesquisa sobre propagação do covid-19

 

Nesta quarta-feira (13) começou em Bertioga a segunda etapa da pesquisa para identificar a propagação do coronavírus na Baixada Santista. A análise é dividida em quatro etapas, a primeira aconteceu entre os dias 29/04 a 01/05, e as próximas estão marcadas para 13/05 a 15/05, 27/05 a 29/05 e 10/06 a 12/06. Ao todo, serão aplicados testes rápidos em mais de 330 pessoas. A primeira fase da pesquisa mostrou que o pico do contágio na Cidade está previsto para o início de junho.

 

O estudo é realizado pela secretaria Municipal de Saúde, através da Fundação Parque Tecnológico de Santos e DRS-4 (Departamento Regional de Saúde). Os técnicos municipais percorrem todos os bairros e além dos testes rápidos, também vão aplicar um questionário aos participantes. Para evitar golpes, todos os técnicos estarão identificados com crachás e EPI (Equipamento de Proteção Individual).

 

A diretora de Saúde, Bruna Westin orienta para que a população abordada participe da pesquisa. “É muito importante que os munícipes selecionados façam os testes, pois o resultado irá contribuir para planejar ações de combate ao covid-19, intensificando os cuidados com a saúde e outras questões que envolvem a pandemia, como isolamento social e economia”, explica.

 

Foto: Divulgação

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo