Prefeitura de Bertioga aumenta

número de testagens de Covid-19

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 15/06/2020

Prefeitura de Bertioga aumenta o número de testagens de Covid-19

 

Município firmou parceria com laboratório particular, conveniado ao Instituto Adolfo Lutz, visando acelerar diagnósticos 

 

 

A prefeitura de Bertioga ampliou a testagem de pessoas que procurarem as unidades de saúde com sintomas gripais. A intenção, segundo a Secretaria de Saúde é diminuir a velocidade de transmissão do coronavírus, reduzir o número de casos e encerrar possíveis surtos no Município. Dessa forma, o número de casos suspeitos aumentou significativamente, pois todos aqueles que passam pelo atendimento hospitalar do Município com ao menos um sintoma, realizam a testagem.

Antes, seguindo o protocolo do Estado, o teste era realizado apenas em pacientes que apresentavam sintomas graves.

 

Dois Testes

 

O exame laboratorial swab, coleta realizada por meio de secreções do nariz ou garganta, a partir do 3° dia de sintoma do paciente tem previsão de resultado de 48 a 96 horas. 

Já o teste rápido é usado em alguns casos específicos e o paciente precisa estar no 8° dia ou mais de sintomas. O resultado fica pronto em 20 minutos.

Segundo a Secretaria de Saúde com esse novo protocolo, o tratamento poderá iniciar mais rápido, combatendo a replicação do vírus no organismo do paciente e evitando que o quadro se agrave. 

É importante salientar que todos os testes são custeados pelo Município, através da Secretaria de Saúde, visando melhorar o atendimento, visto que os laboratórios do Estado não recebem os testes fora do protocolo, que prevê a testagem somente para casos graves.

 

Diretoria de Comunicação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo