Consultas com mastologista retomam

As consultas haviam sido suspensas

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 27/07/2020

Consultas com mastologista retomam em Bertioga

 

Os atendimentos da mastologia, área que cuida das doenças da mama, retornaram no Centro de Especialidades Médicas (CEME). As consultas haviam sido suspensas em função da pandemia do coronavírus.

Realizando em média 25 atendimentos por semana, as consultas com o mastologista têm beneficiado a saúde de centenas de mulheres e podem ser marcadas através do encaminhamento de um ginecologista da rede pública. Lembrando que a Prefeitura disponibiliza as consultas ginecológicas à população nas cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e no Hospital Municipal.

Buscando o conforto e agilidade no tratamento da mulher, o CEME oferece todos os exames no mesmo lugar. No momento da consulta e avaliação do mastologista, se necessário, é realizada a ultrassonografia ou até mesmo a punção.

Neste ano Bertioga recebeu a Carreta da Mamografia do Governo do Estado, por meio do Programa Mulheres de Peito, em parceria com a Prefeitura. A campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama zerou a fila de espera na rede municipal de saúde.

Câncer de mama

O câncer de mama é um dos mais comuns entre as mulheres, podendo ser influenciado por diversos fatores: idade, genética, fatores comportamentais, histórico reprodutivo e hormonal, entre outros.

A prevenção, no entanto, é fundamental para o sucesso no tratamento da doença e um diagnóstico antecipado pode aumentar as chances de cura.

 

Diretoria de Comunicação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo