Guaratuba ganha Unidade de Saúde

Unidade de Saúde da Família (USF)

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 19/11/2020

Guaratuba ganha Unidade de Saúde da Família

 

Unidade fica localizada na Rua Aprovada 863, n°110

 

Guaratuba agora conta com uma Unidade de Saúde da Família (USF), localizada na Rua Aprovada 863, nº110. O equipamento oferece diversos serviços e visa garantir mais qualidade de vida aos moradores do bairro.

A unidade conta com consultório e salas de atendimento, para procedimentos como: coleta de sangue, aferição de glicemia capilar, pressão arterial, curativos, vacinação e teste Covid.

Para o secretário de Saúde, Valter Campoi, o novo equipamento público é importante para facilitar o acesso aos serviços oferecidos no Município. “A nova unidade levará mais comodidade aos moradores de Guaratuba, já que não precisarão se deslocar à Boracéia para serem atendidos”, afirmou.

Inicialmente os atendimentos estão sendo feitos às gestantes, adultos e crianças e conta com profissionais devidamente capacitados para o serviço. Uma equipe formada por médico, enfermeira, técnico de enfermagem e agentes comunitários da saúde são responsáveis pelo atendimento.

De acordo com a Secretaria de Saúde toda sexta-feira é realizado exame de papanicolau (preventivo), livre demanda. No local também é agendado avaliações de risco nos pés para os pacientes com complicações da diabete. Esse é um trabalho diferenciado e de prevenção ofertado visando à saúde da população usuária dos serviços.

Serviço

A Unidade de Saúde está localizada na Rua Aprovada 863, n° 110, Quadra PO - Lote 11. Loteamento Costa do Sol.

 

Diretoria de Comunicação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo