Monitores recebem capacitação para

o Verão no Clima, em Bertioga

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 18/01/2021

Monitores recebem capacitação para o Verão no Clima, em Bertioga


Teve início nesta sexta-feira (15) a capacitação para todos os monitores e líderes do Estado, que vão atuar no programa “Verão no Clima”, uma ação promovida pelo governo estadual, em parceria com a Prefeitura de Bertioga. As atividades, on-line, seguem até o dia 18 de janeiro e contam com a participação de 18 profissionais de Bertioga em treinamento, entre líderes e monitores.

No treinamento os participantes são orientados sobre o roteiro das atividades, objetivo do programa, forma de atuação, como fazer abordagens, entre outras. Em Bertioga, duas equipes atuarão nas praias, sendo uma na Enseada e a outra no Indaiá. Cada uma delas contará com um grupo de oito monitores e um líder, atuando sempre aos fins de semana, de sexta-feira a domingo, das 9 às 17 horas. No carnaval as atividades serão estendidas até quarta-feira.

Na segunda-feira (18) a capacitação, realizada pelo Município, é voltada apenas para os monitores e líderes de Bertioga, das 14 às 17 horas. Neste treinamento serão abordadas as ações feitas pela Secretaria de Meio Ambiente, atrativos turísticos da Cidade, funcionamento do Parque Estadual da Restinga (PERB) e ações da Área de Proteção Ambiental (APA Marinha), Unidade de Conservação de Uso Sustentável.

Para a segurança da equipe e êxito do projeto, todos os envolvidos na ação serão submetidos ao teste da Covid-19, com apoio fornecido pela Secretaria de Saúde de Bertioga.

Verão no Clima
O “Verão no Clima” é um programa do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Bertioga. A ação acontece do dia 22 de janeiro a 7 de março, aos fins de semana, em praias do Município. O objetivo é conscientizar turistas e munícipes quanto a redução da quantidade de lixo nas praias, por meio de abordagens e orientações, feitas por monitores ambientais.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo