Barco escola ‘Arca do Saber’

realiza live nas redes sociais

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 20/07/2020

Barco escola ‘Arca do Saber’ realiza live nas redes sociais

 

A Prefeitura de Bertioga, por meio do Núcleo de Educação Ambiental realizou na segunda-feira (13) uma transmissão ao vivo nas redes sociais para mostrar o passeio que é feito no Barco Escola ‘Arca do Saber’. A ação tem como objetivo ensinar os passageiros sobre a riqueza da biodiversidade do Município e despertar a importância da preservação ambiental, mesmo que à distância. O novo formato foi aderido em razão da pandemia do coronavírus.

 

O passeio foi transmitido pelo Facebook, Instagram e YouTube, alcançando mais de 12 mil pessoas nas páginas da Prefeitura @prefeituradebertioga e @neabertioga. No trajeto, os tripulantes e internautas navegaram pelo Canal de Bertioga, conhecendo um pouco da história diante do Forte São João, primeiro do Brasil, e seguiram para a contemplação do manguezal, onde é possível aprender sobre a fauna e flora deste rico ecossistema.

 

Projeto

O Barco Escola ‘Arca do Saber’ é um projeto pioneiro da Prefeitura de Bertioga que conta com uma chalana que tem a capacidade de transportar 36 pessoas.

Voltado aos estudantes de entidades públicas e privadas, o projeto tem o intuito de proporcionar uma aula prática sobre a riqueza da biodiversidade do Município e levantar questões sobre a preservação ambiental.

 

 

 

Diretoria de Comunicação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo