Prefeitura realiza visita virtual

em nascente modelo de Bertioga

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 16/12/2020

Prefeitura realiza visita virtual em nascente modelo de Bertioga

 

Localizada no Morro dos Vergaras, no Sítio São João, está a nascente modelo de Bertioga que faz parte da Bacia Hidrográfica do Rio Itapanhaú. O título se deve à recuperação feita em 2017 pela Prefeitura e a comunidade local, restabelecendo características e funções ecológicas da nascente, um recurso essencial para a vida. 

 

Devido aos protocolos de segurança impostos pela pandemia da Covid-19, a visita monitorada à nascente, que costuma acontecer todos os anos, foi adaptada para ocorrer virtualmente. Diante disso, a secretaria de Meio Ambiente gravou um vídeo e disponibilizou nas redes sociais do Centro de Educação Ambiental para aproximar o público da experiência.

 

Neste ano foi realizada a manutenção do local por meio do plantio de cinco mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, remoção do excesso de matéria orgânica da nascente e de resíduos sólidos em seu entorno.

 

Além da visitação à nascente, outros vídeos foram disponibilizados pela pasta, com o intuito de educar, auxiliando também a plataforma virtual da rede municipal de ensino, entre eles: Erosão do Solo, Proteção das Nascentes, Queimada Urbana e Coleta Seletiva. Todos podem ser conferidos no Instagram e Facebook: @neabertioga.

 

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo