Escola Maria Celeste é inaugurada

nesta segunda-feira (1º)

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 02/02/2021

Escola Maria Celeste é inaugurada nesta segunda-feira (1º)

Prédio que pertence ao Município foi reformado para receber os alunos do Estado

 

Na manhã desta segunda-feira (1º) aconteceu a inauguração da Escola Estadual Maria Celeste Pereira Leite, localizada na Av. Engenheiro Durval Gago, S/N, São Lourenço. O prédio pertence ao Município e foi emprestado ao Governo do Estado para melhor atender aos alunos.

A unidade dividia espaço com a Escola Municipal Governador Mário Covas Júnior, no Riviera. Devido à necessidade de um maior espaço escolar, a Sobloco Construtora reformou o prédio, que foi entregue todo reorganizado e adaptado para funcionar de maneira sustentável.

De acordo com o Prefeito Caio Matheus, o ganho desta inauguração é triplo. “Ganha o município, o estado e os jovens. Com essa parceria e investimento em educação, nós podemos não só reformar esse prédio, mas também expandir com mais salas. E com isso, oferecer mais qualidade no ensino, mais funcionalidade no dia a dia e melhores ferramentas de trabalho para o Estado e Município”, afirma.

Para o superintendente da Sobloco, Luiz Augusto, ver a escola pronta é gratificante. “Para nós da Sobloco é muito bacana ver essa escola sendo entregue hoje. É a Educação que forma melhores cidadãos”, ressaltou.

Além da reforma, a unidade recebeu uma horta, que faz parte do Projeto Clorofila, desenvolvido pela Sobloco. “O Projeto é um dos que mais movimenta nosso trabalho pedagógico, pois movimenta todos os alunos. Nos dá oportunidade de contribuir com o crescimento dos alunos como seres humanos, criando o desejo de ter um planeta sustentável e um futuro melhor”, diz a diretora da unidade, Juliana Devecchi.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo