Judoca bertioguense vence Copa Bahia

Copa Bahia Open de Judô

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 06/03/2020

Judoca bertioguense vence Copa Bahia

O atleta bertioguense Leandro Bello foi campeão da Copa Bahia Open de Judô realizada na cidade de Simões Filho/BA. O judoca, que é professor da rede municipal, conquistou o ouro em quatro lutas, vencendo todas por ippon, que é a pontuação máxima da modalidade. O campeonato aberto é o primeiro do circuito nacional. 

Leandro competiu pelo projeto Judô Clube Bertioga, que em parceria com o Centro Comunitário Guaratuba ensina gratuitamente crianças e jovens a prática do esporte. “Comecei desde cedo treinando. Estudei, foquei, me preparei em uma série de treinamentos e consegui lutar muito bem lá. Ganhei as quatro lutas com a pontuação máxima, que é quando o adversário cai com as costas totalmente no chão”, explicou o atleta.

O esportista iniciou carreira como professor atuando na rede pública estadual de ensino em 2002, implantando o judô educacional nas escolas. O professor conta que quando criança não era bom em competições, mas que tinha certeza de que ia trabalhar com o esporte. Hoje, campeão Pan-americano e Brasileiro de Judô, o atleta trabalha há 10 anos na rede de ensino municipal ensinando o esporte em suas aulas de educação física, atendendo alunos da EM Professora Cristina dos Santos, no Mangue Seco, e da EM José Carlos Buzinaro, em Guaratuba.

 

Foto: Divulgação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo