Bertioga agora conta com moderno

aparelho para exames oftalmológicos

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 02/03/2021

Bertioga agora conta com moderno aparelho a laser para exames oftalmológicos

Equipamento auxilia no tratamento para evitar a cegueira em diabéticos e realiza cirurgia a laser em casos de glaucoma

Bertioga recebeu nesta semana um importante e moderno aparelho a laser para realização de exames oftalmológicos em portadores de glaucoma e diabetes. A máquina já está à disposição dos pacientes no Centro de Especialidades Médicas, localizado na Praça Vicente Molinari, S/N, Centro.

A aplicação de forma cirúrgica ambulatorial do laser verde nos olhos auxilia no tratamento de doenças vasculares da retina. “Com esse laser conseguimos evitar que os pacientes portadores de diabetes evoluam para cegueira. Outra grande função é em alguns casos de glaucoma, pois é possível fazer a cirurgia a laser, trazendo benefícios aos pacientes”, esclarece o médico oftalmologista Celso Afonso.

Com a chegada do aparelho no Município, os pacientes que antes eram encaminhados para a cidade de Santos, agora farão os exames no Centro de Especialidades Médicas de Bertioga. “O exame era ofertado pela Prefeitura, mas os pacientes tinham que se deslocar até Santos. Com o aparelho aqui na Cidade nós teremos uma maior adesão ao tratamento e acompanhamento dos pacientes. Isso é um ganho de qualidade”, explica a diretora de Saúde.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo