Curso de Meio ambiente

Voltado para profissionais meio Ambiente

Saiba Mais

Trama Cominicação 23/08/2017

Curso voltado para profissionais de meio ambiente é destaque no Senac Bertioga

Segmento é importante para o município e demanda contratação de profissionais especializados

Bertioga é uma estância balneária que abriga rica natureza por estar localizada em meio à Mata Atlântica. Com floresta, manguezais, árvores e plantas de diversas espécies, rios, lagos, cachoeiras e mais de 33 quilômetros de praias, a região necessita de profissionais especializados para atuarem no segmento.

A política ambiental do município indica que as pessoas que atuam na conservação do solo, da água e da flora, por exemplo, contam com grande campo de trabalho, assim também como aqueles que trabalham em operações ambientais de monitoramento e controle, como no caso de ocupações irregulares em áreas de preservação.

Observando esse cenário, o Senac Bertioga oferece diversos cursos de curta duração e técnicos na área de meio ambiente. Em destaque no portfólio e com uma turma para começar em outubro, está o curso livre Monitor Ambiental, que foca nas questões de sensibilização e educação ambiental e na prática de monitorias em parques ou demais ambientes onde este profissional pode atuar.

O curso capacita profissionais para monitorarem grupos de visitantes, projetos e ações socioambientais. Nas aulas, o aluno é preparado para identificar os ambientes e sensibilizar as pessoas em relação a sua conduta, com conhecimentos sobre ecossistemas naturais e urbanos, a fim de evitar os impactos ambientais causados pela ação humana.

            “A formação especializada no meio ambiente é importante para quem vive no local, pois com ela é possível desenvolver uma carreira explorando as características regionais naturais”, explica Cássia Coimbra, nova gerente do Senac Bertioga.

Para conhecer o portfólio do Senac Bertioga voltado ao segmento, basta acessar o Portal www.sp.senac.br/bertioga ou visitar a unidade, que fica dentro do Sesc Bertioga, na Rua Pr. Djalma da Silva Coimbra, 20 - Rio da Praia.

Serviço:

Monitor Ambiental

Data: 16/10 a 14/12

Horário: 8h30 às 12h30 – de 2ª a 6ª

Local: Senac Bertioga

Endereço: Rua Pr. Djalma da Silva Coimbra, 20 - Rio da Praia - no Sesc Bertioga - Bertioga

Telefone: 13 3319-9260

Link Visita virtual: https://goo.gl/maps/t3S5avv9k3U2

Área de meio ambiente no Senac São Paulo: www.sp.senac.br/meioambiente

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo