Jogos Estudantis de Bertioga

Futsal encerra com chave de ouro

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 27/10/2017

Jogos Estudantis: Futsal encerra com chave de ouro no Ginásio de Esportes

Emoção e muita bola no pé. Após nove dias de competição chegou a hora de conhecermos os campeões da modalidade futsal dos XV Jogos Estudantis. A final aconteceu na quinta-feira (26) e sexta-feira (27), no Ginásio Municipal de Esporte Alberto Alves. Os jogos de câmbio (vôlei adaptado) e Beach Soccer tiveram início nesta sexta-feira (27), realizados, respectivamente, no Ginásio de Esportes e Praia da Enseada.

Com a arquibancada cheia, o público foi ao delírio durante os 110 jogos que reuniram 1.400 alunos, divididos em 115 equipes das escolas Municipais, Estaduais e Particulares.
As meninas da EM Genésio Sebastião dos Santos (Sub-8) venceram por 4×0 o Colégio Viver Aprendendo. O Genésio dominou com facilidade a partida, com destaque para a atleta, Ludmila Batista, que marcou dois gols, dando números iniciais e finais a partida.

A vitória também foi garantida pelos meninos da EM Professor Delphino Stockler de Lima (sub-8) que venceram por 2×0 o Viver Aprendendo. Nessa disputa, quem brilhou foi o camisa dez do Delphino, o jovem Matheus Silva, autor do segundo gol.

Quem também se deu bem foram às meninas da EM Dr. José Ermínio de Moraes Filho (sub-10), que venceram nos pênaltis por 3×2, a Escola Delphino, após empate de 1×1 no tempo normal. O Delphino dominou o placar no primeiro tempo. No final da partida, faltando um minuto e vinte segundo para encerrar o jogo, a atleta Jeniffer Pereira dos Santos, empatou o jogo.

Nas cobranças de pênaltis, a Escola José Ermínio venceu por 3×2 sagrando-se campeão da categoria. A EE Vista Linda foi campeã do sub12 feminino, com vitória contra o colégio Objetivo por 2×0. No primeiro tempo, o jogo encerrou 0x0. O primeiro gol foi marcado pela atleta Grabriela de Jesus de Oliveira, com um minuto e meio de disputa no 2º tempo.
“Foi uma emoção muito grande ver minhas alunas receberem a medalha de campeã. Treinamos muito para chegar até aqui. Estamos muito contentes”, frisou a professora de Educação Física, Francisca Rafaela dos Santos.

No sub12 masculino, a vitória ficou para os meninos da Escola Archimedes Bava que venceram nos pênaltis os atletas do Colégio Caiçara por 3×2. No jogo normal, o Bava marcou aos cinco minutos de jogo, mas sofreu a virada logo em seguida.

Faltando um minuto para encerrar o jogo, o atleta Jean Luiz do Nascimento marcou o gol de empate levando a partida para os pênaltis. Após grande defesa do goleiro, João Carduso no primeiro pênalti, os atletas do Archimedes Bava conquistaram título, ao obterem sucesso em todas as cobranças.

As meninas do Colégio EE Professor Armando Belegarde (sub-14) venceram por 3×2 nos pênaltis o Colégio Objetivo. No jogo normal, a disputa ficou empatada por 1×1. Os jogos de quinta-feira foram encerrados pela disputa entre o EE Vista Linda contra o EE Maria Celeste Pereira Leite. Quem levou a melhor mais uma vez foi o EE Vista Linda de 2×1.
Já na sexta-feira (27), os meninos da EE José de Oliveira Santos (sub-10) venceram por 1×0 o EM Governador Mario Covas.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo