Vigilância vacina trabalhadores

Bairro do Itatinga contra febre amarela

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 02/02/2018

Vigilância vacina trabalhadores de Itatinga contra febre amarela

Ação ainda levou conscientização sobre Hanseníase e Doença de Chagas

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Bertioga realizou nesta terça (30), ação de prevenção e conscientização com trabalhadores da Usina de Itatinga. Cerca de 40 operários foram vacinados contra a febre amarela. Mais de 60 ainda participaram de palestras sobre hanseníase e doença de chagas, apesar de Bertioga não apresentar registros da doença, o período de revoada do barbeiro, mosquito transmissor, é entre os meses de novembro e fevereiro.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Lúcia Peres Guimarães, as atividades foram bem sucedidas. “Escolhemos Itatinga para essa ação por ser uma região de mata, de difícil acesso, em que há trabalhadores e moradores”.

Também tiveram palestra sobre a Hanseníase, doença que atinge pele e nervos, podendo afetar as pernas, mãos e pés. Caso não tratada, pode causar deformidades e incapacidades, apresentando manchas, dormência e caroços.

A Doença de Chagas (ou Tripanossomíase Americana) é a infecção causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi. Apresenta uma fase aguda que pode ser identificada ou não (doença de Chagas aguda – DCA) e tendência à evolução para as formas crônicas, caso não seja tratada precocemente com medicamento específico.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo