Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

Vigilância vacina trabalhadores

Fonte:Prefeitura de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Vigilância vacina trabalhadores de Itatinga contra febre amarela

Ação ainda levou conscientização sobre Hanseníase e Doença de Chagas

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Bertioga realizou nesta terça (30), ação de prevenção e conscientização com trabalhadores da Usina de Itatinga. Cerca de 40 operários foram vacinados contra a febre amarela. Mais de 60 ainda participaram de palestras sobre hanseníase e doença de chagas, apesar de Bertioga não apresentar registros da doença, o período de revoada do barbeiro, mosquito transmissor, é entre os meses de novembro e fevereiro.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Lúcia Peres Guimarães, as atividades foram bem sucedidas. “Escolhemos Itatinga para essa ação por ser uma região de mata, de difícil acesso, em que há trabalhadores e moradores”.

Também tiveram palestra sobre a Hanseníase, doença que atinge pele e nervos, podendo afetar as pernas, mãos e pés. Caso não tratada, pode causar deformidades e incapacidades, apresentando manchas, dormência e caroços.

A Doença de Chagas (ou Tripanossomíase Americana) é a infecção causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi. Apresenta uma fase aguda que pode ser identificada ou não (doença de Chagas aguda – DCA) e tendência à evolução para as formas crônicas, caso não seja tratada precocemente com medicamento específico.

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo