Pan-amaricano em Buenos Aires

Judoca bertioguense conquista título

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 23/08/2018

Judoca bertioguense conquista Pan-amaricano em Buenos Aires

No final de semana, a Cidade foi muito bem representada em Buenos Aires, na Argentina, pelo Sensei que fundou o Projeto Judô Clube Bertioga, Leandro Bello. O atleta, que também é professor de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, conquistou o título de campeão Pan-americano e ficou em 3º lugar na disputa do Sul-amaricano.

“As duas competições somam pontos para o ranking nacional. Estou na segunda posição. Ainda tenho mais três competições para tentar a liderança, o Open SP em Itapecerica da Serra; Copa Rio, no Rio de Janeiro; e a Copa Bahia. Infelizmente, não vou ao Mundial no México por falta de recursos financeiros”, explica Leandro.

Também neste final de semana, Vitor Ariel de Lima e Thayla Raíssa, alunos do Projeto que fica no Bairro Boracéia, disputaram o Campeonato Paulista de Judô, em São Paulo, nas categorias Sub 11 Super Ligeiro e Sub 13 Leve, respectivamente. Apesar de não voltarem com medalhas, merecem reconhecimento, pois tiveram bom desempenho nas fases Regional e Inter-regional, que rendeu vaga no Paulista, o Estadual mais forte do país.

No sábado, dia 25, cinco alunos disputaram o Inter-regional, são eles: Categoria Sub 9 Ligeiro, Maria Vitória; Julia França, Sub 15 Médio; Julia Kato Lima, Sub 9 Leve; Felype Antunes Dias, Sub 15 Super Pesado; e Paulo José Barbosa no Sub 18 Meio Médio.

O Projeto Judô Clube Bertioga é realizado pela Prefeitura do Município, através da Diretoria de Esportes, em parceria com o Centro Comunitário de Guaratuba, entidade filiada à Federação Paulista de Judô. Esta parceria trouxe novos rumos ao Judô Bertioguense, pois atende centenas de jovens que representam a Cidade em torneios oficiais, amistosos e festivais.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo