Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

Curso de manipulação de alimentos

Fonte:Prefeitura Municipal de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Ambulantes recebem certificação em curso de manipulação de alimentos

A Prefeitura de Bertioga entrega na próxima terça-feira (30), certificados para mais de 580 ambulantes que participaram do Curso de Manipulação de Alimentos, voltados aos comerciantes da Cidade. A cerimônia de certificação acontece no ginásio da EM José de Oliveira Santos, que fica na Rua Cardeal Emily Biayenda, 248, Rio da Praia, a partir das 19 horas.

As atividades aconteceram nos dias 26 e 27 de setembro e 03, 04 e 10 de outubro, no Sesc Bertioga, em ação conjunta das secretarias de Saúde, Administração e Meio Ambiente.

As atividades, concentradas em um dia inteiro de “workshop”, foram divididas por segmentos (ambulantes que trabalham com lanches e bebidas com e sem álcool, milho verde, produtos diversos e coco verde). Os comerciantes foram orientados sobre a importância da boa manipulação dos alimentos, contaminação, cuidados de higiene, acondicionamento dos produtos, tratamentos de resíduos e o impacto ao Meio Ambiente, controle do dinheiro e atendimento ao cliente, entre outros temas importantes.

O prefeito Caio Matheus destaca que os ambulantes também representam o cartão de visita da Cidade, por isso é importante ter ações como essas. “Esses profissionais devem se empoderar da Cidade. É fundamental que sirvam de referência”.

Emerson Adriano Gonçalves concorda que os ambulantes são a imagem de Bertioga para o turista. “Os visitantes precisam ter confiança na gente. O ambulante tem que estar preparado para receber o turista, tanto com cortesia quanto na manipulação, para que se sintam seguro”.

Cristiane Lima Barbosa parabenizou a iniciativa da Prefeitura de realizar o curso gratuito. “Se fossemos pagar o curso, o custo seria alto. Aprendi algumas coisas que não sabia, como leis. Compensou, para melhor atender nossos clientes e a nossa Cidade”.

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo