

No sábado (12), moradores do Jardim Vicente de Carvalho se reúnem para mutirão de construção do projeto “Terreno Vivo”. Haverá encontro de formação em técnicas de produção de alimento, bioconstrução e tecnologias sustentáveis. Haverá rodas de conversa, com participação da técnica de solo e compostagem Marina Pinto e Maria Eudóxia, falando sobre experiências de hortas comunitárias. Acontece a partir das 8 horas, na Rua Epifânio Batista, entre o Condomínio Caminhos do Itatinga e o Conjunto Habitacional CDHU.
O projeto é uma parceria do Sesc e Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Habitação, Coordenadoria de Educação Ambiental e Cras Vicente de Carvalho, e fica em uma área cedida pela Administração Municipal. O projeto visa à promoção da qualidade de vida e a segurança alimentar da comunidade.
PROJETO
No decorrer de 2018, foram realizadas diversas ações para o projeto Terreno Vivo, de planejamento coletivo, preparação do terreno, plantio de mudas e cercamento da área. O projeto piloto é para semear a ideia de hortas urbanas e comunitárias pela Cidade. Espera-se que a população possa ter acesso à ervas, frutos, vegetais e legumes. Quem quiser participar, pode contribuir com sementes ou na preparação da terra e das mudas.
Prefeitura do Município de Bertioga
Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000
bertioga@tudoembertioga.com.br
Receba nosso periódico, cadastre-se, é rápido!
Comentários