Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

Bertioga sedia estudo inédito

Fonte:Prefeitura de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Bertioga sedia estudo inédito contra poluição no mar

O Meio Ambiente é uma das principais preocupações da Prefeitura, que trabalha ativamente para preservar as praias, a mata, a fauna e a flora da Cidade. Exemplo disso é a parceria firmada com a Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais). Foi assinado nesta última semana, um Termo de Cooperação para parceria na área da gestão integrada de resíduos sólidos para combater a poluição no mar.

De acordo com o diretor-presidente da Abrelpe, Carlos Roberto Vieira da Silva Filho, este estudo é inédito no mundo e está sendo executado há um ano em Santos. O objetivo da Abrelpe é ampliar para outras cidades e a primeira a receber a expansão é Bertioga. “Nosso município será a vitrine do Brasil”, diz o prefeito de Bertioga.

Secretário Municipal de Meio Ambiente, afirma que Bertioga foi escolhida, pois o sistema de gestão de resíduos sólidos da Cidade é um dos mais estruturado da Baixada Santista. “O projeto é de extrema importância para entendermos como os resíduos chegam ao mar e para subsidiar a tomada de decisão das políticas públicas”, completa.

A diretora-presidente da Cetesb, Patrícia Iglecias, estava presente na assinatura da parceria e declarou que a gestão dos resíduos sólidos urbanos é uma necessidade e todas as iniciativas e parcerias são bem-vindas. “A Cetesb está de portas abertas para auxiliar em ações que contribuam para as boas práticas ambientais”, garante.

Aproveitando a oportunidade, a Prefeitura entregou à diretora-presidente a adesão para implantação do Sigor (Sistema Estadual de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos) – módulo construção civil, que tem o objetivo de gerenciar os resíduos da construção civil desde a geração à destinação dos materiais. Esses recursos devem ser transportados por empresas cadastradas/legalizadas e destinados a locais devidamente licenciados/legalizados, permitindo, assim, que os resíduos sejam depositados em lugares ambientalmente adequados.

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo