Bertioga participa de encontro

debate os impactos do óleo no mar

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 01/11/2019

Bertioga participa de encontro que debate os impactos do óleo no mar

Iniciativa aconteceu na terça-feira (29), com a participação dos secretários de Meio Ambiente das nove cidades da Baixada Santista


 

O Vazamento de óleo que contamina parte do litoral brasileiro foi pauta nesta terça-feira (29) de um encontro com os secretários de Meio Ambiente das nove cidades da Baixada Santista. A reunião aconteceu na Prefeitura de Santos e Bertioga foi representada pelo secretário Fernando Poyatos. 

 

Participaram da iniciativa órgãos importante como o IBAMA e Marinha, que discutiram ações preventivas e que minimizem as consequências no litoral paulista. A Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado (SIMA) explicou sobre as tratativas internas que estão em andamento no Estado.

 

Conforme análise feita pelos especialistas ambientais, a possibilidade do óleo chegar à região é baixa, mas não pode ser descartada. Para o secretário de Meio Ambiente de Bertioga, Fernando Poyatos, as ações devem ser realizadas pensando na prevenção. “Não precisamos esperar o óleo chegar para tomar algumas medidas. Sabemos que é pequena a chance do óleo chegar ao nosso litoral, mas temos que estar alinhados para saber como agir e a quem recorrer”, disse. 

 

Manchas de óleo 

 

Desde o final de agosto, as manchas de petróleo em praias do Nordeste já atingiram pelo menos 268 localidades em 94 municípios de 9 estados,  segundo balanço atualizado pelo governo nesta segunda-feira (28). A substância é a mesma em todos os locais: petróleo cru. O fenômeno tem afetado a vida de animais marinhos e causado impactos nas cidades litorâneas.

 

 

Foto: Divulgação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo