Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

Inscrições prorrogadas para participar

Fonte:Prefeitura de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Inscrições prorrogadas para participar do desfile da X-9 de Santos no Carnaval 2020

 

Última chamada para os munícipes interessados em desfilar em uma das alas da Escola de Samba X-9, que homenageará Bertioga no Carnaval de Santos. As inscrições foram prorrogadas até esta sexta (31) e podem ser realizadas das 9 às 16 horas, na Casa da Cultura. É necessário levar cópia do RG e CPF.

Ao todo, são 120 inscrições, sendo 60 para a ala “Camarão na Moranga” e 60 para a ala “Mata Atlântica”. Além da inscrição, outro requisito para fazer parte do desfile é participar de dois ensaios, com data a ser divulgada.

Com o enredo, “Bertioga – Berço da História do Brasil”, a agremiação levará para a passarela Dráuzio da Cruz símbolos importantes do município, como o Forte São João, Usina de Itatinga, Parada de Natal, além das festas tradicionais, como da Tainha e Camarão na Moranga. É a primeira vez que a Cidade é tema para uma escola de samba.

 

A ESCOLA

 O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X-9 foi fundado em 1º de maio de 1944. O nome da escola foi inspirado numa revista em quadrinhos que levava o nome “Agente X-9”. A agremiação é a que mais conquistou títulos em Santos, um total de dezenove. Por ser a mais antiga em atividade na cidade, é conhecida como “A Pioneira”. É uma das maiores escolas de samba do estado de São Paulo e do Brasil, sendo inspiração para a fundação da X-9 Paulistana, da Capital.

 

Serviço: A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130, Centro, próxima ao Parque dos Tupiniquins.

 

Foto: Divulgação

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo