Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

Coronavírus: Bertioga antecipa as férias

Fonte:Prefeitura de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Coronavírus: Bertioga antecipa as férias dos professores para manter medidas de prevenção

 

As férias dos professores da rede municipal foram antecipadas por conta das ações de prevenção ao covid-19. A medida começou a valer na terça-feira (07) e vai até dia 06 de maio, criando ainda recesso excepcional aos alunos das escolas e Neims (Núcleos de Educação Infantil Municipal).

A determinação segue o decreto municipal nº 3.342, concedendo férias aos docentes e servidores administrativos das escolas e creches municipais, que tenham período aquisitivo completo. Quem não tem direito às férias entra em recesso especial a compensar.

 

O decreto ainda estabelece que caso ocorra o fim do estado de calamidade pública reconhecido em 20 de março de 2020, as férias e o recesso especial por excepcional interesse público poderão ser interrompidos.

As escolas manterão expediente interno por meio de rodízio. Os diretores, assistentes de direção, coordenadores pedagógicos e secretários, deverão exercer suas atribuições sob sistema de revezamento, a ser definido pelo diretor da unidade escolar.

 

Suspensão das aulas

As aulas das escolas municipais estão suspensas desde o último dia 23 de março, conforme previsto no decreto nº 3.319, para evitar a aglomeração de pessoas e exposição de alunos, funcionários e professores aos riscos do vírus.

 

Conteúdo online

Para manter a rotina de estudos dos alunos a Prefeitura de Bertioga disponibilizou uma plataforma digital de aprendizagem. A ferramenta gratuita pode ser acessada através do link: http://gg.gg/bertiogaedu e reforça o conteúdo que já estava em desenvolvimento nas escolas.

As atividades disponíveis no portal são distribuídas de acordo com o ano e etapa cursada pelo aluno e serão atualizadas quinzenalmente pelos técnicos da Secretaria de Educação, com o suporte das equipes escolares. Além do material de apoio, os estudantes terão acesso ao acervo de livros didáticos e infantis, distribuídos por meio da biblioteca on-line.

Para a etapa creche é oferecido um guia com dicas e orientações de experiências e brincadeiras que as famílias podem praticar com os bebês e as crianças, durante o período de isolamento.

As unidades de ensino, seguindo o ano de matrícula do aluno, vão disponibilizar o material impresso para as famílias que não tiverem acesso ao recurso. Apesar disto, o conteúdo não é obrigatório, servindo como apoio para as matérias já desenvolvidas dentro das salas de aula.

 

Foto: Diego Bachiéga

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo