Prefeitura realiza controle de acesso

nas entradas da Cidade durante o feriado

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 29/04/2020

Prefeitura realiza controle de acesso nas entradas da Cidade durante o final de semana de feriado

 

Durante o período de Pandemia a entrada na Cidade é priorizada aos moradores, profissionais da área pública, transporte de cargas e trabalhadores de serviços essenciais. Para manter a saúde da população e evitar contaminação do coronavírus, a Prefeitura intensifica a fiscalização do controle de acesso de veículos ao Município na sexta-feira (1º), feriado nacional do Dia do Trabalho e durante todo o final de semana.

Durante as ações, que acontecem em locais e horários estratégicos, são feitas abordagens para orientar e conscientizar a população sobre a contaminação do covid-19. A Guarda Civil Municipal e o Departamento de Trânsito e Transportes, com apoio da Polícia Militar, verificam a necessidade de deslocamento dos automóveis e pedestres, além aferir a temperatura dos ocupantes dos veículos.

A prefeitura também fiscaliza a circulação e estacionamento na orla da praia e aglomeração de pessoas em rios e cachoeiras, pois essas ações estão proibidas na Cidade. As interdições de estacionamento são nos seguintes locais: Av. Vicente de Carvalho entre a Av. Anchieta e a Tenda de eventos; Av. Thomé de Souza do Centro ao Maitinga, permitido apenas tráfego local. As orlas urbanizadas do Rio da Praia, Indaiá e Vista Linda também estão com estacionamentos proibidos.

O descumprimento das medidas está sujeito a sanções administrativas e penais previstas na legislação vigente. A fiscalização é feita pela Guarda Civil Municipal, DOA (Departamento de Operações Ambientais e diretorias de Defesa Civil e Trânsito e Transportes com apoio da Polícia Militar.

 

Foto: Sérgio Sant'anna

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo