Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

“Agradeço por estar viva” diz idosa

Fonte:Prefeitura de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

“Agradeço por estar viva” diz idosa com comorbidades que venceu covid-19

Paciente ficou internada 28 dias no Hospital de Bertioga, sendo 23 dias na UTI

 

“Fui muito bem tratada, agradeço as enfermeiras, os médicos e faxineiras. Agradeço a todos, meu Deus, por eu estar viva. Obrigada, Obrigada e Obrigada!! Gratidão a todos”. A emocionante declaração é da aposentada, Geni Alves Severiano, 68 anos, que se recuperou do coronavírus depois de 28 dias internada no Hospital de Bertioga.

Sob muitos aplausos, flores e choro de familiares e amigos, dona Geni, recebeu alta hospitalar na terça-feira (21) sob forte emoção Dona de muita fé e esperança, a aposentada passou pelos corredores e recebeu o carinho de toda equipe médica que a acompanhou durante o tratamento.

Travando uma luta de 28 dias de internação, sendo 23 dias na UTI e desses 17 de intubação, a idosa que possui um diagnóstico anterior de insuficiência cardíaca e pressão alta, falou sobre a experiência, deixando claro nunca ter desacreditado na cura da doença. 

Elogiando a atuação da equipe do hospital, Suelly Alves Severiano, filha da idosa, agradeceu o atendimento prestado à mãe com muito carinho pela equipe de profissionais. Suelly contou do desejo de reencontrar e abraçar dona Geni após os longos dias que ela ficou internada.

 “A equipe foi maravilhosa. Fizeram vídeo conferência no celular para que pudéssemos transmitir um pouquinho de carinho e amor por ela. Sou eternamente grata ao pessoal da UTI, porque eles foram muito prestativos e salvaram a minha mãe que ficou a beira da morte muitas vezes”, disse.

Tratamento

Uma equipe multidisciplinar formada por médicos, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e enfermeiros acompanhou a paciente durante a internação no Hospital de Bertioga.

Segundo a médica Dra. Caroline Giuliane, a idosa, chegou ao hospital em estado grave, evoluindo para um quadro de insuficiência respiratória. “Ela dependeu da assistência de toda equipe multidisciplinar, que fez tudo acontecer. O recurso medicamentoso, terapêutico e a assistência imediata foi o que deu o tom de toda estadia dela conosco”, salientou a médica emocionada.

 

Diretoria de Comunicação

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo