Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

Carnês de IPTU podem ser acessados

Fonte:Prefeitura de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Carnês de IPTU podem ser acessados pelo site da Prefeitura


Para garantir mais conforto aos contribuintes e garantir todos os protocolos de distanciamento para evitar contaminação da Covid-19, a segunda via do carnê do IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) deve ser retirada, preferencialmente, pelo site: www.bertioga.sp.gov.br. É necessário estar cadastrado com o próprio CPF ou CNPJ. O atendimento presencial está acontecendo de forma limitada, com no máximo nove pessoas por vez na sala.
A Prefeitura também fará a entrega do documento via correios. O pagamento dos carnês pode ser feito através das redes bancárias que atendem a Cidade (Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Banco do Brasil e Bradesco).
Conforme o Código Tributário de Bertioga, tendo por base a variação da Unidade Fiscal de Bertioga (UFIB), o índice de atualização é de 3,92%. A primeira parcela vence em 29 de janeiro. O desconto para pagamento em cota única estipulado no Código Tributário do Município corresponde a 3%. A cota única pode ser paga até dia 29 deste mês.
Do valor arrecadado com o imposto, 25% é destinado à Educação e 15% à Saúde, seguindo a previsão constitucional. O restante do recurso é usado no custeio de serviços colocados à disposição da população, além de assegurar parte das contrapartidas necessárias em investimentos na infraestrutura do Município.

Cadastro
É importante atualizar o cadastro do imóvel na Prefeitura. Em caso de mudança de proprietário, é preciso apresentar a matrícula do imóvel, documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência) e a folha com dados cadastrais do imóvel que integra o carnê. Já para alteração no compromissário comprador, é fundamental apresentar todos os instrumentos de compra e venda, além dos documentos pessoais e a folha de dados cadastrais do imóvel do carnê. Sempre é necessário levar originais e cópias.
Após o registro, a matrícula atualizada deve ser apresentada em, no máximo, 90 dias, de acordo com o artigo 8º do código tributário municipal.

Serviço
Informações pelos telefones: (13) 3319-8008 / 8029.

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo