Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

Bertioga apresenta Plano de Imunização

Fonte:Prefeitura de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Bertioga apresenta Plano de Imunização contra a Covid-19

 

O prefeito Caio Matheus anunciou nesta terça-feira (12) o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 em Bertioga, durante transmissão ao vivo nas redes sociais. A ação seguirá o calendário divulgado no Plano Estadual de Imunização (PEI), com início previsto para o dia 25 de janeiro. A data depende de confirmação do Governo do Estado, responsável pelo envio de doses aos municípios.

 

 

Seguindo o cronograma estadual, o público-alvo nesta primeira etapa será de 5.430 pessoas, sendo 1.591 profissionais da saúde e 7.798 idosos, que serão imunizados de forma escalonada conforme a idade, a partir de 08 de fevereiro. (confira no calendário abaixo).

 

 

“Enquanto aguarda a liberação e o envio da vacina, Bertioga já está preparada para a imunização da população. A vacina contra a Covid-19 traz esperança para a preservação de milhares de vidas e para uma retomada mais segura da economia”, afirmou o prefeito Caio Matheus.

 

 

Em Bertioga, a imunização acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde e de Estratégia de Saúde da Família. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Ao todo, 98 profissionais estarão envolvidos na campanha.

 

 

Para intensificar a imunização, a ação terá um posto volante que percorrerá os bairros que não contam com unidade de saúde. O cronograma prevê ainda a realização de um dia “D” de vacinação, em um sábado, com data a definir.

 

 

Nesta quarta-feira (13), técnicos da Secretaria de Saúde do Município participarão de videoconferência com o Grupo de Vigilância Epidemiológica da Baixada Santista para tratar sobre o Plano de Vacinação contra a Covid-19 em nível regional.

 

 

ACAMADOS

Para a vacinação dos idosos acamados será necessário entrar em contato por telefone com a Unidade de Saúde onde o mesmo já é atendido para realizar o agendamento e aguardar posterior contato da Vigilância Epidemiológica.

 

 

SOBRE A VACINA

A vacina que será aplicada é produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao Governo do Estado. A aplicação é feita em duas doses, com intervalo de 21 dias.

 

 

De acordo com o Butantan e o Governo de São Paulo a vacina contra o coronavírus obteve 50,38% de eficácia global no estudo clínico desenvolvido no Brasil, além de proteção de 78% em casos leves e 100% contra casos moderados e graves da Covid-19. Todos os índices são superiores ao patamar de 50% exigido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

 

CONFIRA O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

 

 

Trabalhadores da saúde

25/01 – Início da aplicação da primeira dose

15/02 – Início da aplicação da segunda dose

 

 

Pessoas com 75 anos ou mais

08/02 – Início da aplicação da primeira dose

01/03 – Início da aplicação da segunda dose

 

 

Pessoas com idade entre 70 e 74 anos

15/02 – Início da aplicação da primeira dose

08/03- Início da aplicação da segunda dose

 

 

Pessoas com idade entre 65 e 69 anos

22/02 – Início da aplicação da primeira dose

15/03 – Início da aplicação da segunda dose

 

 

Pessoas com idade entre 60 e 64 anos

1º/03 – Início da aplicação da primeira dose

22/03 – Início da aplicação da segunda dose

 

 

Atenciosamente

Sérgio Sant'anna

Chefe de Imprensa

Tel: 3319-8071 / 99635-0785

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo