Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

Operação Verão: Procon realiza

Fonte:Prefeitura de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Operação Verão: Procon realiza fiscalização e orientação em comércios de Bertioga

 
Nesta quinta-feira (14), o Núcleo Regional de Santos do Procon/SP em conjunto com o Órgão Municipal de Defesa do Consumidor de Bertioga, visitou postos de combustíveis, Mercado de Peixes e estabelecimentos comerciais na região central da Cidade.

A equipe verificou se haviam irregularidades nos estabelecimentos, como produtos com prazo de validade vencida, falta de informação ostensiva, clara e precisa dos preços, eventual cobrança de consumação nos comércios de praia e imposição de valor mínimo na cobrança de cartão de crédito. Além de verificar se todos possuem o CDC (Código de Defesa do Consumidor), que por força de lei, deve estar à disposição dos clientes.

“O objetivo da fiscalização é defender e proteger os consumidores da cidade e os de veraneio, acerca de eventuais abusividades. Por isso é tão importante conscientizar os comerciantes, assim evitamos possíveis denúncias”, ressalta o Coordenador do Núcleo Regional de Santos do Procon de São Paulo, Fabiano Mariano.

Serviço
Comerciantes e consumidores podem entrar em contato com o Órgão Municipal de Defesa do Consumidor pelos telefones (13) 3319-9705 ou (13) 3319-9708, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, ou através do email procon@bertioga.sp.gov.br. Os canais estão disponíveis para orientações, informações, reclamações e denúncias.
O Órgão Municipal fica localizado na Vila do Bem Centro, Av. Anchieta, 392, Sala 5.
Para baixar o Código de Defesa do Consumidor, acesse: www.procon.sp.gov.br.

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo