Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

Bertioga segue medidas restritivas

Fonte:Prefeitura de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Bertioga segue medidas restritivas das fases laranja e vermelha do Plano SP contra a Covid-19

O Governo do Estado reclassificou a Baixada Santista para a fase laranja do Plano São Paulo, valendo de segunda a sexta-feira das 6 às 20 horas; e para a fase vermelha durante a semana das 20 às 6 horas e aos finais de semana e feriados o dia inteiro. As medidas impostas pela reclassificação, entraram em vigor nesta segunda-feira (25).

A fase amarela seguirá com novas regras, além das que já estão sendo executadas. Os estabelecimentos em geral terão o horário de funcionamento reduzido para oito horas diárias, devendo abrir após as 6 horas da manhã e fechar antes das 20 horas. Em restaurantes e similares o atendimento deve ser exclusivo para clientes sentados.

Aos finais de semana (dias 30, 31, 6 e 7 de fevereiro), feriados e durante a semana entre as 20 e 6 horas - quando passa a valer a fase vermelha, apenas os serviços essenciais estão liberados para funcionar. Durante a fase vermelha, as atividades essenciais podem operar de acordo com as regras de funcionamento e ocupação da fase laranja.

Todos os setores já autorizados a operar no Município devem adotar os protocolos para evitar o contágio do novo coronavírus, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

Praias

As praias, durante a fase laranja, estão liberadas apenas para atividades individuais, sendo proibido praticar esportes coletivos. O comércio ambulante está permitido; e no ramo alimentício está autorizada a montagem de até cinco jogos de mesas e cadeiras. Os hotéis, pousadas e condomínios podem montar jogos de mesa, cadeiras e guarda-sóis respeitando o limite de até 40% do total de quartos dos meios de hospedagem/unidades condominiais.

Nos períodos da fase vermelha, as atividades individuais seguem liberadas e a proibição das práticas coletivas proibidas. Também é proibido montar mesas, cadeiras e guarda-sóis, seja por ambulantes, hotéis e similares ou condomínios. Apenas o comércio ambulante do ramo alimentício está autorizado a funcionar, porém, somente por delivery ou retirada.

Serviços essenciais

Na fase vermelha, estão autorizados a funcionar apenas serviços essenciais tais como: farmácias, mercados, padarias, açougues, postos de combustíveis, lavanderias, meios de transporte coletivo, transportadoras, oficinas de veículos, atividades religiosas, bancos, pet shops, serviços de delivery ou entrega, hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria, serviços de manutenção em bombas d’água e ar condicionado, lojas e assistência técnica de celulares, lojas de materiais de construção e assistência à saúde incluídos os serviços médicos e hospitalares e lotéricas.

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo