Bertioga segue medidas restritivas

fases laranja e vermelha do Plano SP

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 28/01/2021

Bertioga segue medidas restritivas das fases laranja e vermelha do Plano SP contra a Covid-19

O Governo do Estado reclassificou a Baixada Santista para a fase laranja do Plano São Paulo, valendo de segunda a sexta-feira das 6 às 20 horas; e para a fase vermelha durante a semana das 20 às 6 horas e aos finais de semana e feriados o dia inteiro. As medidas impostas pela reclassificação, entraram em vigor nesta segunda-feira (25).

A fase amarela seguirá com novas regras, além das que já estão sendo executadas. Os estabelecimentos em geral terão o horário de funcionamento reduzido para oito horas diárias, devendo abrir após as 6 horas da manhã e fechar antes das 20 horas. Em restaurantes e similares o atendimento deve ser exclusivo para clientes sentados.

Aos finais de semana (dias 30, 31, 6 e 7 de fevereiro), feriados e durante a semana entre as 20 e 6 horas - quando passa a valer a fase vermelha, apenas os serviços essenciais estão liberados para funcionar. Durante a fase vermelha, as atividades essenciais podem operar de acordo com as regras de funcionamento e ocupação da fase laranja.

Todos os setores já autorizados a operar no Município devem adotar os protocolos para evitar o contágio do novo coronavírus, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

Praias

As praias, durante a fase laranja, estão liberadas apenas para atividades individuais, sendo proibido praticar esportes coletivos. O comércio ambulante está permitido; e no ramo alimentício está autorizada a montagem de até cinco jogos de mesas e cadeiras. Os hotéis, pousadas e condomínios podem montar jogos de mesa, cadeiras e guarda-sóis respeitando o limite de até 40% do total de quartos dos meios de hospedagem/unidades condominiais.

Nos períodos da fase vermelha, as atividades individuais seguem liberadas e a proibição das práticas coletivas proibidas. Também é proibido montar mesas, cadeiras e guarda-sóis, seja por ambulantes, hotéis e similares ou condomínios. Apenas o comércio ambulante do ramo alimentício está autorizado a funcionar, porém, somente por delivery ou retirada.

Serviços essenciais

Na fase vermelha, estão autorizados a funcionar apenas serviços essenciais tais como: farmácias, mercados, padarias, açougues, postos de combustíveis, lavanderias, meios de transporte coletivo, transportadoras, oficinas de veículos, atividades religiosas, bancos, pet shops, serviços de delivery ou entrega, hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria, serviços de manutenção em bombas d’água e ar condicionado, lojas e assistência técnica de celulares, lojas de materiais de construção e assistência à saúde incluídos os serviços médicos e hospitalares e lotéricas.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo