Núcleo de Apoio à Criança Especial

retorna atendimento de hidroterapia

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 16/02/2021

Núcleo de Apoio à Criança Especial de Bertioga retorna atendimento de hidroterapia

Após meses suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus, o atendimento de fisioterapia aquática – hidroterapia que acontece no Núcleo de Apoio à Criança Especial (Nace), retornou nesta quinta-feira (11), seguindo todas as medidas impostas para evitar o contágio da Covid-19.

Ao todo, 40 crianças com deficiência motora ou autismo são atendidas no projeto de hidroterapia e cada uma delas é recebida uma vez por semana. De acordo com a diretora de Acessibilidade e Inclusão, Fabiana Bonifácio, o retorno das atividades de hidroterapia acontece de forma gradual. “Estamos retomando com muita cautela e observando os cuidados necessários, pois sabemos que a reabilitação das crianças não pode parar”, afirma.

Além da hidroterapia, o Nace oferece outros serviços, como sala sensório-motora e game terapia, por exemplo. Estes atendimentos, que também estavam suspensos, retornaram em outubro de 2020. Todas as atividades são desenvolvidas por profissionais como fonoaudiólogas, terapeutas ocupacionais, serviço social e fisioterapeutas.

Sobre a hidroterapia

A piscina do Nace é aquecida e totalmente equipada para atender crianças com idades entre zero e 18 anos, podendo receber cadeirantes e autistas tranquilamente e com segurança. O equipamento possui elevador para cadeirantes, aquecedor, cadeiras de banho e barras adaptadas. Os pacientes não precisam saber nadar.

Os exercícios dentro d’água facilitam a atividade e fortalecem os músculos, melhorando a estabilidade física. O calor da piscina aquecida aumenta a circulação, reduzindo espasmos musculares e aliviando a dor.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo