Bertioga é o oitavo município do Estado

com maior índice de isolamento

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 16/03/2021

Bertioga é o oitavo município do Estado com maior índice de isolamento, aponta Simi


Bertioga ocupa a oitava posição do ranking das cidades que possuem o maior índice de isolamento do Estado, com a taxa em 52%. Os dados foram registrados pelo Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo (Simi), na quinta-feira (11), período da última atualização.

Além da posição, o Município foi o único da Baixada Santista que ultrapassou o índice de 50%. O resultado é consequência das ações de conscientização e fiscalização para o cumprimento das medidas de restrição.

A Prefeitura vem intensificando as ações, por meio de força-tarefa formada pela Guarda Municipal, Diretoria de Operações Ambientais, Diretoria de Trânsito, Diretoria de Vigilância à Saúde e Diretoria de Abastecimento e Comércio.

Apesar do bom desempenho, os números da taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) têm preocupado. Nesta semana, a UTI da Cidade chegou ao limite, com 100% dos leitos ocupados. Contudo, estima-se que o índice apontado pelo Simi possa ser melhorado, mas exige a corresponsabilidade e colaboração da população.  

“Esse resultado é fruto das medidas de restrição e das ações de fiscalização, mas também demonstra que a população está entendendo a importância de evitar deslocamentos desnecessários e de ficar em casa. Vamos continuar trabalhando para que esse índice seja ainda melhor e chegue ao ideal. Para isso, continuo contando com o bom senso e a colaboração de todos”, ressalta o prefeito Caio Matheus.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo