Tecendo a Rede do Amanhã

Ações de proteção às crianças

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 22/01/2018

Tecendo a Rede do Amanhã avança com ações de proteção às crianças nas escolas

No início da semana, membros do programa “Tecendo a Rede do Amanhã” se reuniram para definir alguns projetos que serão implantados na rede pública de ensino, entre eles, o Lions-Quest, programa de estímulo às boas práticas e aulas comportamental como prevenção do uso de drogas que será desenvolvido com os alunos do 5º ano do ensino fundamental.

Para a implantação do Programa, os professores participarão de formação com foco em desenvolvimento de valores importantes para a vida futura dos alunos, como capacidade de adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas.

Outro assunto importante, definido no encontro foi a continuidade do Programa Saúde nas Escolas, que atendeu no ano passado mais de 500 crianças de 06 meses a 10 anos, em diversas ações nas unidades de ensino, entre elas, prevenção contra o mosquito da dengue com teatro lúdico, palestras sobre acidentes domésticos, avaliação bucal com distribuição de escovas, cremes dentais e aplicação de flúor, além de avaliação oftalmológica e atualização da carteira de vacinas.

Já agendado para este semestre, um curso sobre Planejamento Urbano e Plano Diretor vai subsidiar os educadores na perspectiva de Cidades Sustentáveis, tema que será desenvolvido com os alunos, tendo como foco, a formação da cidadania.

O Programa Tecendo a Rede do Amanhã é formado por instituições governamentais e sociedade civil organizada, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos alunos das escolas municipais por meio de ações em conjunto.

Participaram da reunião representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde, Planejamento Urbano, Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e Lions Club Bertioga, um grande parceiro deste Programa.

Fórum
No encontro, foram dados os primeiros passos para a organização do I Fórum Interinstitucional de Estruturação da Rede de Proteção à Criança em Bertioga, que conta com a colaboração da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo