Fundo Social de Solidariedade

Leva cursos de padaria artesanal

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 15/03/2018

Fundo Social de Solidariedade leva cursos de padaria artesanal aos bairros

O Fundo Social de Solidariedade de Bertioga está com inscrições abertas para o curso de padaria artesanal. Ao todo, são 70 vagas para as aulas. As aulas serão ministradas no Fundo Social de Solidariedade, no Centro; e pela primeira vez em Boracéia, no Espaço Cidadão do bairro. A previsão é que em maio as atividades aconteçam também no Bairro Chácaras.

Em Boracéia, são oferecidas 40 vagas, em duas turmas de 20 alunos cada, às segundas e quartas-feiras, das 10 às 14 horas. As inscrições ocorrem no Espaço Cidadão, das 14 às 15 horas, na quarta (14). As atividades iniciam dia 19.

Já no Centro, são 30 vagas, em duas turmas de 15 alunos cada. As aulas acontecem todas as sextas-feiras, em dois períodos: pela manhã, das 8 às 12 horas; e à tarde, das 13 às 17 horas. As inscrições serão realizadas no Fundo Social, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, no dia 16. As atividades iniciam dia 23. Para se inscrever, é preciso apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

O curso é destinado a pessoas com mais de 16 anos, não sendo exigida escolaridade mínima. O objetivo é qualificar e capacitar pessoas, permitindo aos alunos uma forma alternativa de geração de renda. O curso ensina a fabricar dez tipos de pães, feitos com vegetais e frutas.

O curso é uma parceria entre os fundos sociais de solidariedade de Bertioga e do Estado de São Paulo. O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua Walter Pereira Prado, 77, Centro. Já o Espaço Cidadão de Boracéia fica na rua José da Costa, 138.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo