Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

CRAS da Vila do Bem

Fonte:Prefeitura Municipal de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

CRAS da Vila do Bem tem capacidade para atender cinco mil famílias

Com a inauguração do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila do Bem, no bairro Chácaras, no dia 20 de maio, às 10 horas, aproximadamente cinco mil famílias referenciadas passam a contar com atendimento na própria comunidade. O local tem 196 m² de área construída e conta com 7 salas e espaços destinados ao acolhimento da comunidade, com mais conforto e comodidade.

A localização no complexo da Vila do Bem ainda permitirá que as equipes do CRAS, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, façam ações integradas com setores da Saúde, Cultura, Esportes e o Fundo Social.

Em Bertioga, o principal programa de atendimento é o PAIF (serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), que consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, visando fortalecer a função protetiva da família e prevenir a ruptura de seus vínculos, além de promover acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria da qualidade de vida.

O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Moreira, destaca a importância das atividades voltadas à promoção da independência das famílias. “Um dos objetivos é estimular às famílias para que elas desenvolvam suas capacidades e se emancipem. Além de proteger a Política de Assistência Social deve promover a autonomia do indivíduo e da família, afastando a dependência das pessoas de práticas assistencialistas”.

O que é?

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e a comunidade.

Serviços ofertados

O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Público Atendido

Famílias e indivíduos em situação grave de desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo