Cadastro de artesãos em Boracéia

Prefeitura de Bertioga realiza ação

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 19/10/2018

Prefeitura de Bertioga realiza cadastro de artesãos em Boracéia

A Prefeitura de Bertioga iniciou esta semana o cadastro e avaliação dos artesãos de Boracéia para emissão e regularização da carteira da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). O documento identifica o profissional do artesanato e dá acesso aos diversos serviços prestados pelo órgão. Também é uma das exigências para participar da Feira de Artesanatos da Cidade.

O cadastramento é realizado no Espaço Cidadão de Boracéia, localizado na Rua José Costa, 138. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. É necessário agendamento prévio na Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, por meio do telefone (13) 3317-4060. O próximo atendimento será no dia 24.

Durante a entrevista, o artesão deverá demonstrar o trabalho ao agente de cooperação do Município, que avaliará se as técnicas utilizadas estão de acordo com as normas estabelecidas pela legislação.
Segundo a diretora de Cultura, Camila Quelhas, esta era uma reivindicação antiga dos artesãos de Boracéia e região. “O objetivo é facilitar o acesso desses profissionais ao atendimento para obtenção da carteira, que atualmente é realizado na Casa da Cultura, no Centro”, completa.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo