Bertioga fomenta turismo e comércio

Shows, cultura e esporte

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 14/11/2018

Bertioga fomenta turismo e comércio com shows, cultura e esporte

Prefeitura apresentou ao Trade Turístico da Cidade programação de dezembro e janeiro, que tem atrações para todos os gostos e públicos

Na noite desta terça-feira (13), a Prefeitura de Bertioga apresentou aos convidados do trade turístico da Cidade, autoridades, representantes de classe e imprensa as novidades da programação da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura para os meses de dezembro e janeiro. É muita atividade nesta temporada. O evento aconteceu na chopperia SP55. A Administração Municipal trabalhou antecipadamente este ano, para fechar toda a programação ainda em novembro.

A intenção é que turistas e veranistas saibam antes o que esperar da Cidade na temporada de verão, com diversas atrações importantes, atraindo mais visitantes e fomentando o turismo, comércio e economia local.

Adriana Veronese Ferreira, proprietária da Pousada Clariô, no Indaiá, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Achei ótimo. É uma solicitação que a gente tem feito há bastante tempo. As pousadas já estão vendendo pacotes para o Natal e janeiro. A gente precisa da informação com antecedência para apresentar a programação. Acho que a temporada vai ser bem lotada”.

O prefeito do Município, Caio Matheus, lembrou da importância de “estender” a temporada. “Logo após o Natal, até a primeira semana de janeiro, a Cidade fica cheia, com cerca de 400 mil pessoas. Temos esse pico de turistas, que aumenta o faturamento do comércio e economia. O nosso objetivo com a programação é quebrar a sazonalidade. Que o turista e o veranista venham antes para Bertioga”.

NATAL

A magia natalina estará à solta durante todo o mês de dezembro. A Casa da Cultura se transforma na Casa do Papai Noel. Aos finais de semana, a Tenda de Eventos recebe espetáculos musicais gratuitos. O grande destaque é a Parada de Natal, que promete encantar a todos com um lindo desfile para a família. Avenidas da Cidade também receberão iluminação e belas árvores de natal.

SHOWS

O Canto do Indaiá, na Praia de São Lourenço, recebe o “Praia Music” entre os dias 27 de dezembro e 26 de janeiro, com shows de grandes artistas que prometem agradar todos os públicos, do sertanejo ao eletrônico. O espaço das apresentações é dividido em três setores, com ingressos já à venda pela internet. O evento tem apoio da Prefeitura, e, em contrapartida, a empresa responsável pela organização vai oferecer a queima de fogos e o show do réveillon, no Centro da Cidade, sem qualquer custo para o Município.

Rodrigo Sandoval, sócio diretor da HJR Produções explicou que a empresa escolheu o Município para sediar o evento porque a Cidade tem fluxo turístico considerável durante todo o verão. “Objetivo da parceria é fomentar ainda mais esse turismo. Queremos fazer com que Bertioga se coloque no cenário nacional do show business e que o festival se torne um dos grandes eventos do Brasil”.

Apresentações confirmadas:

27 de dezembro: Zé Neto e Cristiano

28 de dezembro: Maneva, 1 Kilo e Thiago Brava

29 de dezembro: Naiara Azevedo e Nego do Borel

30 de dezembro: Marília Mendonça

4 de janeiro: Ferrugem

5 de janeiro: Roupa Nova

12 de janeiro: Alok e Open Farra

19 de janeiro: Matheus e Kauan e Jetlag

25 de janeiro: Inimigos da HP e Jerry Smith

26 de janeiro: Maiara e Maraísa

“EM BERTIOGA, VERÃO É + CULTURA”

A programação cultural e de lazer no Centro da Cidade terá atrações para todas as idades, com shows musicais em tributos a grandes artistas, apresentações de músicos locais, artistas de circo de rua, teatro, dança, aulas de yoga, além de outras atividades espalhadas por pontos turísticos e quiosques da Orla.

“Desde o ano passado, a programação de verão foi sensacional. Achei de uma sensibilidade importante para os artistas da cidade. Participamos e fomos muitíssimo bem recepcionados pelo público e acompanhados pela equipe da Prefeitura. É disso que a Cidade precisa. Temos artistas de grande calibre”, afirmou a artista Roseane Luppi, do grupo local Alma de Maré, que também marca presença na programação de 2018.

ESPORTE

A temporada também está repleta de atrações esportivas para esquentar o verão. Estão previstas provas das mais diversas modalidades como Corrida, Tênis de Mesa, Karatê, Judô, Muay Thai, Kick Boxing, Boxe, Submission e MMA, Beach Tennis, Beach Hand; Vôlei, Futevôlei, Natação, com destaque para a tradicional Maratona 14 Bis.

Entre outros eventos importantes está a realização do 2° Festival Esportivo de Inclusão Social. Após o sucesso e a grande repercussão positiva da primeira edição em maio, crianças e jovens portadoras de deficiência superam seus próprios limites em atividades esportivas; e o Desafio Solidário 12 horas, com atletas correndo pelo período ininterrupto de 12 horas, em meio a ações para arrecadação de alimentos, em um grande show de esportividade e cidadania.

Bertioga também será cenário para a última etapa do Campeonato Paulista de Va’a, com participação dos principais atletas da modalidade do Estado, onde será consagrado o campeão estadual de 2018.

Nossas praias também receberão circuito de Motocross, atletas do vôlei craques do futebol, que fizeram sucesso em times como Santos e Corinthians de outras gerações, entre outras atrações.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo