Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

Alunos participam de concurso de violão

Fonte:Prefeitura Municipal de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Bertioguenses participam de tradicional concurso de violão no Brasil

Evento promovido pelo Conservatório Musical Souza Lima acontece no fim de semana na Capital

Dois alunos do curso de Violão Erudito da Prefeitura de Bertioga representam a Cidade no XXIX Concurso de Violao Souza Lima, em São Paulo. As provas eliminatórias acontecem no sábado (17). Se classificados, eles vão para a final no domingo (18). O evento acontece na Rua Maria Figueiredo, 560, Paraíso, São Paulo.

Os alunos Allan Pereira Santos e Nathalia Mazza Guilherme lessi competem na categoria Violão Solo (15 a 17 anos), executando pecas de autores consagrados como Agustín Barrios, Francisco Tárrega, Villa Lobos, Mauro Giuliani e Fernando Sor. O professor Brayan Aleksander Bunevich estará como orientador dos alunos.

O Concurso de Violão Souza Lima é o mais tradicional do Brasil e um dos mais longevos da área a nível internacional. Criado em 1990 pelo violonista e professor Henrique Pinto (1941-2010) e por Antonio Mário da Silva Cunha, diretor da Faculdade e Conservatório Souza Lima, é um degrau importante na jornada dos violonistas brasileiros e latino-americanos.

O objetivo do evento é estimular através da competição saudável e da troca de experiências a prática do violão clássico por crianças e jovens, além de premiar também os trabalhos de música de câmara realizados com violão, o que ocorre nos tradicionais turnos I (até 11 anos), II (de 12 a 14 anos) e III (de 15 a 17 anos), da categoria solo, e também na categoria dedicada a duos, trios, quartetos e outros grupos de violões.

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo