Fundo Social de Solidariedade

Certificado: alunas em corte e costura

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 18/12/2018

Fundo Social certifica alunas em corte e costura

O Fundo Social de Solidariedade entregou na tarde de ontem (17), certificados para 73 alunas do curso de “Corte, Costura e Moda”, no salão da entidade. O evento foi marcado por emoção e homenagens por parte das alunas à professora Inês Pereira, e à presidente do FSS, Vanessa Matheus.

As atividades iniciaram em agosto, e muitas das participantes aprenderam do zero o ofício da costura. Na certificação, vestiram peças de roupas confeccionadas por elas mesmas, como blusas, bermudas, calças legging e vestidos.

As alunas aprenderam desde o manuseio e manutenção dos equipamentos, até costurar com diversos tipos de máquinas, como a doméstica, reta industrial, overlock, interlock e galoneira, com noções de corte, costura e acabamento.

Segundo a professora da turma, as alunas ficaram tão empolgadas com o curso, que não queriam que ele acabasse. “Os quatro meses de aulas foram muito produtivos. Não poderia ter resultado melhor: na formatura, todas vestindo peças feitas por elas mesmas”.

Nadir de Oliveira, moradora da Prainha Branca, contou que tinha medo de pegar em uma máquina de costura. “Agradeço a Deus e ao Fundo Social pela oportunidade. Com chuva ou sol a gente vinha para o curso”.

O “Corte e Costura” é uma ação do Fundo Social de Solidariedade para gerar renda e oportunidades de trabalho para a comunidade, a exemplo do curso de Padaria Artesanal da entidade, que certificou centenas de pessoas em 2018.

"Nossa intenção é criar, no futuro, uma cooperativa de costura que possa fornecer uniformes para creches e escolas municipais, gerando renda na Cidade”, explicou a presidente do FSS, Vanessa Matheus.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo