Hospital de Bertioga tem reforço

equipamento para cirurgias ortopédicas

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 04/02/2019

Hospital de Bertioga tem reforço de equipamento para cirurgias ortopédicas

Bertioga está avançando cada vez mais na área da Saúde. O Hospital do Município conta agora com um equipamento chamado “Escopia”, especifico para realização de cirurgias ortopédicas. Com ele, o medico vê em uma tela de vídeo o procedimento cirúrgico com mais detalhes do que a olho nu.

 

A Cidade está realizando cirurgias ortopédicas de baixa e média complexidade desde a segunda quinzena de janeiro. Já foram feitas 15 cirurgias, zerando a fila de espera por esse tipo de procedimento. Os pacientes são encaminhados a partir da entrada no Pronto Atendimento do Município (a maioria são vítimas de traumas por acidentes nas estradas que cortam ou circundam Bertioga). É ofertado desde a avaliação pré-operatória, cirurgia, pós-cirúrgico e sessões de fisioterapia, estas realizadas no Centro de Especialidades Médicas (CEME).

 

Tudo isso é possível porque a Secretaria de Saúde se mobilizou rapidamente para oferecer o atendimento no Município, por meio da contratação de uma empresa especializada. Os serviços oferecidos pela empresa especializada vão desde consultas, materiais necessários para a cirurgia e equipe médica especializada.

 

Até o ano passado, a Cidade dependia do encaminhamento feito pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), do Estado, para que os pacientes fossem transferidos para outras cidades para a realização desse tipo de atendimento. O Estado passou a não acolher mais pacientes nestas condições desde outubro. 

 

“Antes, tínhamos que ficar esperando por uma vaga na CROSS e esse processo muitas vezes era bastante demorado. Com essa oferta no nosso Hospital, os pacientes são atendidos rapidamente, o que garante maior probabilidade de boa recuperação e reduz significativamente o sofrimento deles e dos familiares”, explica a diretora de Saúde.

 

Para os casos de alta complexidade, como cirurgias no fêmur e de quadril, que são responsabilidade do Estado e dependem do apoio de UTI, a Cidade terá que acionar vagas em outros hospitais da Baixada Santista.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo