Bertioga dá passo importante

Plano Municipal de Turismo

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 22/05/2019

Bertioga dá passo importante para Plano Municipal de Turismo

O Município de Bertioga deu importante passo para o seu crescimento, com o início da elaboração do Plano Municipal de Turismo, documento que reúne propostas para o desenvolvimento da atividade turística na Cidade. A Urbatec, empresa vencedora da licitação, já está trabalhando na elaboração do Plano.

Segundo o diretor de Turismo de Bertioga, “o plano auxiliará no planejamento turístico municipal, que será pautado na sustentabilidade, explorará ao máximo os potenciais de Bertioga e gerará emprego e renda para nossa população”.

A empresa já está realizando os trabalhos de campo, como visitas a pousadas, hotéis e outros estabelecimentos comerciais, levantando informações importantes que vão traçar o perfil e necessidades tanto dos turistas, quanto dos prestadores de serviço. Outro trabalho é o levantamento de dados junto à Prefeitura, como número de empresas cadastradas na Cidade, por exemplo. A previsão é que o Plano esteja concluído no próximo semestre.

Antes do documento final estão previstas ainda audiências públicas para garantir a participação da população. O Plano deverá ser aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo, que também estabelecerá grupos de trabalho para definir metas e normas na aplicação dos recursos pela Câmara Municipal.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo