Prefeitura investe em educação

beneficia mais de 9 mil alunos

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 13/08/2019

Prefeitura investe em educação e beneficia mais de 9 mil alunos

Benfeitorias incluem material pedagógico, mobiliário e brinquedos para as escolas

 

A Prefeitura está sempre investindo na educação dos mais de nove mil alunos da rede municipal de ensino. Além dos kits de uniforme de verão e inverno e material escolar que foram entregues aos estudantes, as unidades de ensino também estão recebendo benfeitorias.

Nesta semana foram entregues novas máquinas de lavar roupa e secadoras em Neims (Núcleo de Educação Infantil Municipal). As escolas também estão recebendo trabalhos de manutenção, como pintura dos muros.

Novos brinquedos foram entregues em 14 unidades, entre Neims e Escolas de Educação Infantil. Cada local recebeu quatro brinquedos: túnel lúdico, casinha, escorregador e gira-gira. Em breve as escolas de Ensino Fundamental também serão beneficiadas.

Ao todo, 20 escolas receberam móveis para refeitório, como mesas e bancos, além de cadeirão que facilita a alimentação dos bebês. Também serão adquiridas novas mobílias para a sala dos professores e mesas para as salas de aula.

 

Novos ônibus

Neste ano, a Secretaria de Educação ampliou a frota de ônibus escolar municipal para atender ainda mais alunos e para realizar mais atividades pedagógicas fora do período escolar. A Cidade recebeu do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) um veículo adaptado com 40 vagas e adquiriu mais um pagando só 25% do valor. De acordo com o Secretário de Educação, Rubens Mandetta, a aquisição beneficia aproximadamente 600 estudantes por mês.

O transporte escolar municipal leva e busca os alunos com deficiência que estudam em Escolas Municipais, Estaduais e Apae. Os veículos coletivos também conduzem os alunos do 1º ao 5º para Atividades Pedagógicas, como Barco Escola, visita ao Viveiro de Plantas Seo Léo, Costão Rochoso, trilhas ecológicas, entre outros.

Além dos automóveis novos, mais três devem estar em funcionamento ainda este ano. Um veículo que pertencia a Guarda Civil Municipal será readequado para transportar alunos cadeirantes, e dois ônibus que foram condenados pela gestão anterior estão em recuperação.

 

Novas Creches

Outra boa novidade para Bertioga é a assinatura de dois convênios para novas creches nos bairros Boracéia e Indaiá. Com previsão de entrega para 2020, devem ofertar cerca de 300 vagas para crianças de zero a três anos.

Além disso, está sendo planejada a construção de dois novos prédios para abrigar escolas no Bairro Chácaras e Jardim Vicente de Carvalho, áreas de grande demanda escolar.

 

 

Foto: Divulgação

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo