Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

Bertioga recebe construção de moradias

Fonte:Prefeitura de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Bertioga recebe construção de 1500 moradias no bairro Jardim Raphael
Empreendimento de R$ 170 milhões é o maior projeto habitacional da Baixada Santista e deve gerar mil empregos diretos e indiretos

 

O sonho da casa própria é realidade para milhares de famílias em Bertioga. A tão aguardada construção das 1500 moradias na área localizada na altura do Km 218 da Rodovia Rio-Santos, no bairro Jardim Raphael, já iniciaram e devem gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos. A visita oficial deste empreendimento acontece neste sábado (05), às 10 horas. Este é o maior projeto habitacional da Baixada Santista, o “Minha Casa, Minha Vida – Entidades”.

O evento é uma oportunidade para a população conhecer de perto, esclarecer as dúvidas e entender melhor o projeto, principalmente as famílias que serão beneficiadas.

A previsão de entrega das moradias é de 16 meses. Os beneficiados esperam essa notícia desde 2014, ano do anúncio do projeto. Agora, depois de muito empenho da Administração Municipal junto às entidades envolvidas, a espera terminou. São R$ 170 milhões em investimento, vindos dos programas “Minha Casa Minha Vida” e “Casa Paulista”.

A obra envolve aprovação e consulta de vários órgãos, como o Grapohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo), Secretaria de Meio Ambiente, Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) e Ministério Público.

O prefeito de Bertioga, Caio Matheus, parabenizou todos que participaram dessa luta. “É o maior empreendimento habitacional em início no Estado. É a maior conquista da história de Bertioga. A Cidade nunca recebeu um investimento dessa magnitude”, afirma.

A obra será executada pelas construtoras Qualyfast e Faleiros, em parceria com entidades como a Associação dos Moradores do Jardim Helena, Frente Paulista de Habitação Popular do Estado de São Paulo e Movimento Pró- Moradia de Suzano.

 

Foto: Raphael Campos

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo