Inaugurada Vila do Bem no Indaiá

Atividades culturais e esportivas

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 01/11/2019

Inaugurada Vila do Bem no Indaiá 
Novo espaço dispõe de diversas atividades culturais e esportivas gratuitas para a população


Indaiá agora conta com a “Vila do Bem”, equipamento público destinado a população, que oferece os mais variados serviços. A inauguração aconteceu na última sexta-feira (25), com a presença de autoridades e a família bertioguense. O novo espaço está localizado na Rua José da Costa e Silva Sobrinho, s/n.
A solenidade foi animada com apresentações culturais como a orquestra Cordas da Cultura, Ballet, Grupo da Melhor Idade e projetos de esporte, como o Beach Tênis Day e a capoeira do Grupo Caravela Negra, além de atividades recreativas para as crianças.

A Vila do Bem conta com sala para aula de balé, aparelhos de ginástica ao ar livre, quadras de society e poliesportiva, para as práticas de vôlei, beach tennis e futevôlei.

Serão oferecidas diversas atividades culturais e esportivas gratuitas, como aulas de violão, aquarela, judô, jiu-jitsu, muay thai, caratê e capoeira. O novo espaço também vai destinar cursos de panetone e colomba pascal, realizados pelo Fundo Social de Solidariedade.


VILA DO BEM CHÁCARAS 
Inaugurado no final de 2017, o local é o primeiro espaço sociocultural, esportivo e de saúde do Município. Conta com 27,5 mil metros quadrados, vagas no estacionamento para 82 veículos, 41 motos e 62 bicicletas, estruturado para receber diariamente centenas de pessoas. A Vila do Bem reúne serviços como: Unidade Básica de Saúde, Equoterapia, Centro de Referência da Assistência Social, Centro Comunitário, além de um Complexo Esportivo para a prática de diversas modalidades. Está localizada na Rua São Gonzalo, s/nº, bairro Chácaras.

 

VILA DO BEM BORACEIA

Inaugurado no mês de agosto, o local conta com vários serviços públicos, além de Correios e Gabinete Itinerante do Prefeito e Vice. Também conta com a Padaria Artesanal, com cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade; e cursos de Ballet, Artesanato, Aquarela, Canto Coral, Violão, Violoncelo, Violino, Percussão, Teatro, Judô, Capoeira, Alongamento (melhor idade) e  Jiu-jitsu.  Entre os serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda estão: Acessa SP (programa de inclusão digital do Governo Estadual que oferece acesso grátis à internet), Programa Viva Leite;CadÚnico/Bolsa Família,  Atendimento em Assistência Social, Plantões de atendimento do PAT, Banco do Povo e Sebrae;  Cursos de qualificação profissional e  Oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. O espaço fica na Av. Henrique Arcuri, 99.

 

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo