Prefeitura recebe desafio de criar

Projeto de ponte entre Bertioga Guarujá

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 28/11/2019

Prefeitura recebe desafio de criar projeto de ponte entre Bertioga e Guarujá

Junto com a DERSA, os engenheiros da Prefeitura vão elaborar o plano que será encaminhado para licitação do Governo Estadual

 

Durante abertura da 72ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), no Sesc Bertioga, a Prefeitura recebeu o desafio de elaborar um projeto de ponte que ligue o Município a Guarujá. Durante o encontro, que acontece até sexta-feira (29), também será discutido outros projetos, legislação, políticas públicas e programas de redução de acidentes de trânsito.

 

 

O desafio de construir uma ponte no Canal de Bertioga foi proposto pelo Governador do Estado, João Dória, e anunciado no Fórum pelo Secretário Estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto. “A equipe da DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S/A) junto com os engenheiros da Prefeitura de Bertioga devem elaborar o projeto de uma ponte parcialmente elevada, modelo que já existe em todo mundo. O plano deve ser encaminhado ao Governo do Estado para ser licitado”, explica.

 

 

O Prefeito Caio Matheus aceitou o desafio e declarou que a ponte trará ainda mais progresso à Bertioga. “Haverá mais desenvolvimento social, urbano e econômico para a Cidade. Vamos pesquisar e nos aprofundar no assunto para preparar o projeto e encaminhar ao Governo Estadual”, afirma.

 

 

SOBRE O FÓRUM

O evento em sua 72º edição, também comemora o 25º aniversário do Fórum e conta com a participação de dirigentes e técnicos das prefeituras de diversos municípios do Estado de São Paulo, empresas e entidades ligadas aos transportes.

O principal objetivo do Colegiado é compartilhar experiências de boas práticas de gestão, formular propostas e articular ações conjuntas para melhorar os princípios da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

 

 

Foto: Sérgio Sant'anna

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo