Bertioga Convention & Visitors Bureau

foi lançado oficialmente na última sexta

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 06/12/2019

Bertioga Convention & Visitors Bureau é lançado

Objetivo da entidade é promover o desenvolvimento sustentável do turismo

 

O Bertioga Convention & Visitors Bureau (BCVB) foi lançado oficialmente na última sexta (29), em um resort, na Riviera. A entidade visa atrair novos investimentos, melhorar a qualidade do atendimento aos visitantes e impulsionar o turismo na Cidade.

O BCVB é uma associação empresarial, sem fins lucrativos, ligada à hospitalidade em Bertioga, formada por diversos segmentos do turismo, como hotéis, restaurantes, bares, agências de viagens e operadoras turísticas.

De acordo com o presidente do Bertioga Convention & Visitors Bureau, Edson Gimenez, o intuito é promover o desenvolvimento sustentável do turismo e realizar projetos e capacitações que visam melhorar a qualidade do atendimento aos visitantes de negócios e lazer.

“Aliado aos esforços do poder público, em todas as suas esferas, iniciativa privada e terceiro setor contribuem na captação, geração e incremento de eventos – os quais podem e devem ser realizados de maneira planejada, visando atrair investimentos, ingresso de divisas e abrir novas oportunidades de trabalho e renda para a população residente”, acrescentou Gimenez.

O secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Ney Carlos da Rocha destaca que os Conventions Bureaus são organizações importantíssimas, pois representam o engajamento da sociedade civil, em particular do trade turístico, no desenvolvimento do turismo em seus municípios.

“Tenho certeza que o Visite Bertioga, dará importantes contribuições para o desenvolvimento econômico de Bertioga”, afirmou.

Presente também ao evento de lançamento, o prefeito Caio Matheus, ressalta o ótimo momento que Bertioga vive com relação ao turismo.

“Além dos 33 quilômetros de praias, Bertioga reúne opções nos diversos segmentos turísticos, como o esportivo, náutico, histórico-cultural, de acessibilidade e o ecoturismo, com as doze trilhas do Parque Estadual Restinga. E o Convention Bureau vem colaborar para o fortalecimento e o desenvolvimento do turismo no município”, disse.

 

PRESS TRIP

No último sábado (29) profissionais de veículos de comunicação de diversas cidades do estado de São Paulo participaram de uma press trip, um tour guiado pelos principais pontos turísticos de Bertioga. No roteiro, Forte São João, Itaguaré, Trilha do Vale Verde e passeio de escuna. O objetivo do evento, realizado pelo Bertioga Convention & Visitors Bureau com apoio da Prefeitura, é promover e divulgar a Cidade como destino turístico.

 

VISITE BERTIOGA

Entre as ações desenvolvidas pelo Bertioga Convention & Visitors Bureau para divulgar a Cidade, estão o aplicativo “Visite Bertioga”, o site www.visitebertioga.com.br, além de páginas nas redes sociais, com dicas de hospedagem, gastronomia, programação e roteiros turísticos.

 

Foto: Divulgação

Foto aérea: Diego Bachiéga

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo