Ações de conscientização e prevenção

Doenças Sexualmente Transmissíveis

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 13/12/2019

Prefeitura realiza ações de conscientização e prevenção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis

 

Para incentivar o diagnóstico precoce e conscientizar contra as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), a Prefeitura realizou durante a última semana a campanha “Fique Sabendo”. Foram feitos mutirões para aplicar testes rápidos que detectam infecções como HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

 

Durante a campanha, a Secretaria de Saúde, através do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), realizou 708 exames, em 357 pessoas, destas, 23 foram diagnosticadas com sífilis. O tratamento é iniciado imediatamente. Em 2019 Bertioga registrou 22 casos de HIV positivo, sendo a maioria em jovens com idades entre 25 e 29, do grupo HSH (homem que faz sexo com homem).

 

O CTA oferece atendimento sobre DST para mulheres, homens, travestis e transexuais; além de orientações sobre PEP (Profilaxia Pós-Exposição Sexual) e tratamento de AIDS para pessoas que possam ter entrado em contato com o vírus recentemente, pelo sexo sem camisinha. A Prefeitura oferece preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante em todas as UBSs.

 

Serviço

O CTA funciona na Rua Jorge Ferreira, 60, Centro. Atendimento das 9 às 16 horas. Mais informações: (13) 3317-4296.

 

 

Foto: Divulgação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo