Prefeitura investe em segurança

melhorias em infraestrutura nas escolas

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 07/02/2020

Prefeitura investe em segurança e melhorias em infraestrutura nas escolas

Em razão ampliação da EMEIF Maria Lúcia Soares Monteiro e reforma do CEE, as aulas nessas unidades começarão nesta segunda (10) 

 

Para garantir que os alunos aprendam com mais conforto, comodidade e segurança, a Prefeitura de Bertioga está investindo em ampliação, reforma e monitoramento 24 horas nos prédios escolares da rede municipal. As melhorias incluem construção de novas salas e serviços de manutenção, além de instalação de câmeras e sistema de alarmes.

A EMEIF Professora Maria Lúcia Soares Monteiro, mais conhecida como "Fazendinha", no Bairro Chácaras, é uma delas. Duas novas salas de aula estão sendo construídas, além de banheiros masculino, feminino e adaptado. Com a ampliação, o número de alunos saltará de 240 para 360, aumentando em 50% o total de crianças atendidas.

O Centro de Educação Especializado (CEE) Marco Antônio Del Corso Rodrigues, que atende crianças com necessidades especiais, está passando por uma reforma geral. Estão sendo realizados reparos nos banheiros, cozinha, piso das salas, bem como pintura nas áreas interna e externa. A unidade também recebeu serviços de conservação como roçada e cata-treco.

Em razão das melhorias que estão sendo realizadas na escola Maria Lúcia Soares Monteiro e no CEE, as aulas para os alunos dessas unidades começarão na próxima segunda (10). 

Já as escolas municipais Mário Covas Júnior (Riviera), Genésio Sebastião dos Santos (Bairro Chácaras) e o NEIM Profª Irene Vaz Pinto Lyra (Jardim Raphael) receberam pintura no recesso escolar.

CÂMERAS

A segurança nas escolas também é uma prioridade. Todas as unidades de ensino do Município contarão com sistema de monitoramento 24 horas, interligado ao Centro de Operações de Imagens de Bertioga (Coibe). A EMEIF Boracéia é a primeira a receber a instalação das câmeras e equipamentos. O objetivo é coibir ações de vandalismo e tornar o ambiente escolar ainda mais seguro para estudantes, professores e funcionários.

 

Foto: Divulgação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo