Regulariza Bertioga cadastra 51 imóveis

do Núcleo Quinhão I, no Sitio São João

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 20/03/2020

Regulariza Bertioga cadastra 51 imóveis do Núcleo Quinhão I, no Sitio São João

 

A Prefeitura de Bertioga deu mais um passo importante para regularização fundiária do Município. Nesta segunda-feira (16), foram cadastrados 51 imóveis do núcleo Quinhão I, localizado no loteamento Sitio São João. A ação foi realizada casa a casa com o intuito de evitar aglomerações.

 

Segundo o diretor de Habitação, André Santana, essa é mais uma ação do Projeto Regulariza Bertioga que já mapeou todas as áreas irregulares do Município. “Todas já com solução ou com encaminhamento para uma solução definitiva”, disse.

 

O local foi mapeado com fotos aéreas de alta resolução, feitas por drone e cada edificação recebeu uma placa de identificação com numeral. “A área está congelada. Não é permitida nenhuma construção, reforma e desmatamento. Além disso, também foi realizado o cadastro socioeconômico dos moradores”, lembra o diretor.

 

Santana explica que já foram realizadas tratativas em concordância com o Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA)  e Governo do Estado, visando delimitar os limites do Parque Estadual da Serra do Mar, que incidem sobre parte do loteamento. “Também iniciamos as tratativas junto a Sabesp para fornecimento de água para a área”, salientou.

 

Sítio São João

Essa é a segunda ação do processo de congelamento do Loteamento Sitio São João. Recentemente, a Secretaria de Obras e Habitação promoveu o cadastramento de 219 edificações do Núcleo de Interesse Social Rua da Marítima, inscrito no Programa Cidade Legal.

 

 Serviço

Os moradores do Quinhão I, cujos imóveis ainda não foram cadastrados devem entrar em contato com a Secretaria de Obras e Habitação pelos telefones: (13) 3319 -8064/ 8103 e (13) 99681-9938 (whatsapp). Denúncias no telefone da Diretoria de Operações Ambientais (DOA): (13) 3317-7073.

 

Foto: Divulgação

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo