Campanha Nacional de Vacinação

Contra a Influenza inicia na segunda

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 21/03/2020

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza inicia na segunda-feira (23) Profissionais da saúde estão organizados para evitar aglomeração de pessoas durante a vacinação

 

Para diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno, o Ministério da Saúde antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O início da campanha será segunda-feira (23). Em Bertioga a meta é vacinar 5 mil pessoas. A princípio, de acordo com a secretaria Municipal de Saúde, alvo são idosos e profissionais da saúde.

Todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o CEME (Centro de Especialidades Médicas) estarão abertos das 9 às 16 horas para realizar a vacinação. Os locais e os profissionais estão organizados para evitar aglomeração de pessoas. “Caso apresente sintomas e problemas respiratórios, aguardar a melhora do quadro antes de comparecer na unidade de saúde”, recomenda a secretária da pasta, Simone Papaiz.

Os atendimentos a domicílio serão realizados apenas nos idosos com dificuldade de locomoção. Os acamados serão atendidos pela equipe da vigilância epidemiológica ou pelo Programa Melhor em Casa. Para receber os profissionais em casa, é só entrar em contato com a UBS.

 

Confira os endereços:

CEME - Praça Vicente Molinari, s/nº, Centro; USF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº; UBS Indaiá – Rua Sa?o Francisco do Sul, s/nº; UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga; UBS Mirosam – Rua São Gonzalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras; UBS Vicente Carvalho II – Rua Epipha?nio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho.

 

Foto: Diego Bachiéga

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo