Companhia de artes sediada em Bertioga

vence edital com espetáculo inédito

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 14/12/2020

Companhia de artes sediada em Bertioga vence edital com espetáculo inédito

Giralua Companhia de Artes foi premiada pelo edital Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC)

A Companhia de Artes Giralua, sediada em Bertioga, estreou on-line no dia 05 de dezembro a produção inédita ‘Cobra Norato’. O espetáculo foi premiado através do edital Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), com o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura do Município. Gravado na Cidade, o teatro animado é baseado na obra literária escrita pelo poeta Raul Bopp, feito em comemoração aos 20 anos de trajetória do grupo.

Em ‘Cobra Norato’ o público é levado a um universo mítico dentro da cultura amazonense, baseado nos 33 capítulos do livro de Raul Bopp, por meio de bonecos e formas animadas, manipulados por um ator, uma atriz e uma dançarina. O espetáculo é voltado para o público adulto, porém a classificação é livre para todas as idades.

Devido à pandemia da Covid-19, a apresentação foi readequada para acontecer virtualmente. A programação inclui acessibilidade em libras, teatro comentado e oficinas. Toda a programação do Giralua segue até o dia 20 de dezembro e pode ser conferida no canal do YouTube, pelo link https://bit.ly/2Zo1NVQ.

 Sinopse

Cobra Norato é a personagem que segue sua trajetória em busca do seu amor, encontra percalços a serem vencidos, recebe ajuda em seu momento de grande dificuldade quando atola em um útero de lama e é puxado para fora pelo rabo do tatu.

Assim, conquista um amigo e companheiro de viagem e seguem juntos vivendo aventuras na Floresta Amazônica até o encontro com a filha da Rainha Luzia. O protagonista da história tem um caminho errante rumo a uma busca intuitiva que o transforma em herói em virtude dos perigos que enfrenta.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo