Prefeitura regulariza entrega primeiros

títulos delegitimação fundiária

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 16/12/2020

Prefeitura regulariza e entrega os primeiros títulos de legitimação fundiária para moradores da Vila Tupi

 

Programa “Regulariza Bertioga” beneficia moradores que há décadas sonhavam com a casa própria

 

O sonho de aproximadamente 30 anos dos moradores da Vila Tupi se tornou realidade nesta segunda-feira (14). A regularização fundiária do núcleo foi finalizada, agora todos os 202 lotes possuem matrícula e o local está inserido dentro da cidade de maneira formal. O programa “Regulariza Bertioga” já beneficiou centenas de famílias na realização do sonho da casa própria.

 

Em encontro no gabinete do Prefeito foram entregues nove títulos de legitimação para as famílias que quitaram o acordo judicial. Durante o processo foi realizado a topografia, cadastramento de moradores e o projeto urbanístico.

 

Segundo o diretor de Habitação, André Santana, esta é mais uma conquista para os moradores de Bertioga e a realização de um sonho antigo de garantir a documentação regular dos terrenos, além de valorizar os imóveis. “O cartório já emitiu as matrículas individualizadas para cada lote”, explica.

 

O prefeito Caio Matheus destaca que agora a prefeitura tem a possibilidade de iniciar os trabalhos de infraestrutura no local. “A gente pode entrar com obras de drenagem, calçadas com acessibilidade, pavimentação e diversas melhorias, já que agora o bairro e as ruas são oficiais”, diz.

 

Em caso de dúvida, os munícipes podem entrar em contato com a diretoria de Habitação, através do número (013) 3319-8033/ 3319-8064 ou pelo WhatsApp (13) 99681-9938.

 

Regulariza Bertioga

 

Até o final deste ano o programa terá regularizado mais de 1300 imóveis, garantindo a segurança dos moradores de ter, em mãos, a escritura de um lugar para chamar de seu.

 

Nove núcleos já foram registrados, são: Loteamento Itaguaré, no bairro São Loureço; Jardim Albatroz – Gleba A; Ilha II, quadras Espaço Livre 5 e 9; Ilha 4 quadra A39; Cohab Santista - Vicente de Carvalho; Programa de Subsídio Habitacional (PSH) Boracéia; Prolongamento da Rua Augusto Ribeiro Pacheco, bairro Jardim Raphael; Jardim Ana Paula I; e Vila Tupi.

 

Núcleos em andamento

 

Outras áreas da Cidade já estão em andamento. Os núcleos Jardim Ana Paula – Fase 2,  Mangue Seco e Ivo Henrique estão na etapa de elaboração dos projetos de Regularização Fundiária.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo