Bertioga se prepara para volta às aulas

Retorno, seguindo todos os protocolos

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 05/02/2021

Bertioga se prepara para volta às aulas

Retorno contará com aulas online e presenciais

A Prefeitura de Bertioga está se preparando para a volta às aulas. O retorno, seguindo todos os protocolos impostos pela Covid-19, está previsto para acontecer a partir do dia 22 de fevereiro de forma presencial para toda a rede municipal, com até 33% dos alunos por dia. Já as creches devem retornar com até 50% dos alunos.

O retorno contará com o sistema híbrido de ensino, aulas online e atividades presenciais durante a semana, em dias intercalados. Os pais que optarem em manter os filhos em casa devem assegurar a realização das atividades à distância e encaminhamento à escola.

Pensando na segurança dos alunos e profissionais da educação, o Município investiu na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), máscaras, álcool em gel, entre outras medidas necessárias. Todas as salas de aula foram demarcadas conforme os protocolos sanitários. Além disso, a Prefeitura distribuirá máscaras de proteção para alunos, professores e profissionais da educação.

Nesta semana a Secretaria de Educação realizou capacitação e orientação para os professores e responsáveis pelos alunos sobre os cuidados necessários neste momento.

Escolas particulares

A responsabilidade pela autorização de funcionamento das escolas particulares é da Diretoria Regional de Ensino de Santos, vinculado ao Governo do Estado de São Paulo. À Prefeitura de Bertioga cabe fiscalizar, através da Vigilância Sanitária, o cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo